Estar em Conexão espiritual e nos relacionamentos é o nosso terceiro pilar para a felicidade corporativa.
Tal Ben-Shahar, um dos principais professores de psicologia positiva, define a felicidade como “a experiência geral de prazer e significado“.
Uma pessoa feliz não é assim porque experimenta apenas emoções positivas.
Pessoas felizes geralmente experimentam emoções prazerosas, mas também identificam suas vidas como significativas, ou seja, elas sentem que contribuem de alguma forma para sua comunidade e que têm um efeito no mundo ao seu redor.
Visto que a espiritualidade está profundamente enraizada em fornecer significado, é um ponto de acesso direto para uma felicidade maior.
Espiritualidade
Espiritualidade pode ser definida como uma propensão humana a buscar um sentido de conexão com algo maior que si próprio e também reconhecer que, o que o conecta a um poder superior, também o conecta a outros.
A espiritualidade pode ou não estar ligada a uma vivência religiosa.
A espiritualidade traz um sentido de significado a um mundo caótico.
Quando os eventos da vida (grandes e pequenos) assumem um significado maior, as pessoas espirituais são mais capazes de lidar com o estresse.
Pessoas espirituais são mais propensas a ter gratidão pelos eventos agradáveis da vida e a processar melhor os eventos que são desafiadores.
Quer seja por se sentir apoiado por um poder superior ou que tenha o conhecimento em como se render à vontade divina, as pessoas espirituais se identificam com a vida como tendo um propósito, ao invés de simplesmente pensar que é aleatória ou até mesmo sem sentido.
A importância da construção de relacionamentos positivos vai além do que conviver bem com outras pessoas, ela afeta diretamente a nossa felicidade.
A necessidade de pertencer é um poderoso, fundamental e extremamente difundido indício da motivação humana.
A intensidade e a forma como os seres humanos formam os seus relacionamentos podem ser diferentes entre as pessoas.
Estar em Conexão espiritual e nos relacionamentos é o nosso terceiro pilar para a felicidade corporativa.
Clique aqui e saiba sobre o “Resultado” que compõe o método L.U.C.R.O.
Quer saber mais?
Através deste vídeo você poderá saber mais sobre o pilar C de Conexão e os demais do método L.U.C.R.O..